Pages

30.9.10

Coluna Jornal do Triângulo ED#20

Primeira Fase. O Brasil estreou perdendo contra a seleção da Coréia do Sul. Apesar de ter tido duas posses de bolas para matar o jogo, 61 a 60 para as coreanas. Contra Mali, um jogo mais complicado do que deveria ser, mas, saímos com a vitória, 80 a 73. Diante da Espanha, mostramos toda a fragilidade e desconcentração de um time que não demonstra ser uma equipe de verdade, apenas um bando em quadra. Perdemos feio e poderia ter sido de mais, 69 a 57.
Segunda Fase. Abrimos a segunda fase contra a fortíssima Rússia e nos demos muito mal. Conseguimos segurá-las apenas nos primeiros sete minutos de jogo. Após isso foi um passeio russo, 76 a 53.
Japão e República Tcheca. Nessa segunda fase, ainda enfrentaremos as velozes japonesas e as empolgadas tchecas, que jogam em casa. Pelo que o Brasil demonstrou em quadra até agora, infelizmente temos que torcer para não perder de muito.
Falta de Coletividade. A impressão que a seleção passa em quadra é de que cada uma está jogando sozinha, e o pior de tudo, sem demonstrar nenhum amor a camisa. Tirando duas ou três exceções, as jogadoras parecem estar jogando apenas por jogar.
Falta de comando. Nada me tira da cabeça que as jogadoras sentiram e muito a demissão do antigo técnico, Paulo Bassul. Uma jogada ridícula da diretora das seleções femininas, Hortência Marcari, que praticamente forçou a convocação da ala Iziane, após a mesma ter recusado a entrar em quadra.

0 comentários:

Postar um comentário

DICA: Para assinar o comentário sem uma conta no Blogger ou GOOGLE, é só selecionar a opção "Outro" e preencher o campo "Nome".