Pages

26.10.08

Projeto atende a mais de 300 crianças

Além de treinar o time de basquete da cidade, Marão, com o apoio da Associação de Basquetebol de Uberaba (Ubasket), ajuda no Projeto Cesta do Futuro, atualmente atendendo a 300 crianças. "Neste projeto nossa intenção é formar atletas e dar a eles a chance de praticar algum esporte", disse.

Atleta profissional desde os treze anos, quando começou, Marão, hoje com 31 anos, começou sua carreira de técnico aos 17, época em que deixou de jogar por conta de uma contusão grave no joelho. No mesmo ano, ele ingressou na faculdade de Educação Física e decidiu investir em seu sonho de ser técnico profissional. Já no ano de 2000, o jovem técnico conquistou seu primeiro trunfo, ao vencer os Jimi. Em 2001, ano em que disputou seu primeiro campeonato nacional, Marão ganhou o troféu de técnico revelação pelo desempenho da equipe, que terminou a competição em sexto lugar. "Depois disso tive alguns convites para treinar equipes em outros Estados, como São Paulo e Santa Catarina. Porém, eu resolvi ficar porque nenhuma me oferecia a garantia de que poderia montar uma equipe forte e continuar lutando por títulos", contou.

Depois de ganhar uma bolsa de estudos nos Estados Unidos e estagiar em uma equipe daquele país, para o final do ano o técnico já tem convite para estagiar na seleção espanhola, campeã mundial. "Faço um investimento em minha carreira e isso valoriza ainda mais o meu trabalho. Por tudo isso, minha primeira intenção é concretizar uma negociação com um dos dois times com os quais tenho conversado ultimamente e partir para algo maior. Espero que minhas atletas também consigam vencer e se destacar no cenário nacional", concluiu.

Fonte: JM Online

0 comentários:

Postar um comentário

DICA: Para assinar o comentário sem uma conta no Blogger ou GOOGLE, é só selecionar a opção "Outro" e preencher o campo "Nome".