Pages

16.1.08

Boletim confirma tumor em testículo de Nenê

O boletim médico do ala brasileiro Nenê Hilário, do Denver Nuggets, divulgado nesta terça-feira confirma um tumor no testículo do jogador. Os resultados de uma biópsia para determinar a presença de câncer estão pendentes.

"Uma massa testicular foi encontrada e retirada cirurgicamente", disse o médico Fernando Kim, chefe de Urologia do centro médico de saúde de Denver. "O Nenê está em boa condição e se recuperando bem".

"Quero agradecer os meus fãs, os meus companheiros de equipe, a organização dos Nuggets e todo o mundo que tem me apoiado," disse Nenê.

"Minha vitória representará sua vitória também. Obrigado por estar comigo neste momento. Lembrarei de todo o carinho. Agradeço a Deus que nós pudemos detectar isto tão cedo", completou o brasileiro.

Na semana passada, um exame feito pelo médico Saurabh Mangalik afirmou confirmou a presença de um tumor. Nenê então consultou Kim, que executou a cirurgia.

"Como um sobrevivente de câncer e alguém que observou o seu próprio filho passar por duas cirurgias relacionadas com câncer, eu conheço as emoções e temores que você sente quando alguém diz que você talvez o tenha", disse o técnico dos Nuggets, George Karl.

"O nosso trabalho agora é apoiar o Nenê e estar aí para ele como uma família. O basquete fica embaixo da lista em um momento como este. Apenas queremos que ele fique saudável", completou.

Redação Terra

0 comentários:

Postar um comentário

DICA: Para assinar o comentário sem uma conta no Blogger ou GOOGLE, é só selecionar a opção "Outro" e preencher o campo "Nome".