Pages

21.3.07

Torceu o tornozelo, o que fazer?

Que jogador nunca torceu o pé e teve que parar para recuperar a lesão?

Neste fds um jogador do nosso time, Fredin torceu o pé. Vai ai umas dicas para previnir e recuperar deste trauma =D

Como prevenir? As pessoas cujos tornozelos torcem com facilidade podem evitar as lesões subseqüentes utilizando aparelhos ortopédicos, meias elásticas para os tornozelos e colocando dispositivos no calçado para estabilizar o pé e o tornozelo. Além disso, fisioterapia para restabelecer o movimento, fortalecer os músculos que agem no tornozelo e melhorar o equilíbrio através de exercícios de propriocepção, treinos em terrenos irregulares (com supervisão de um profissional da área )

Qual o prazo de recuperação? Depende da gravidade da entorse. Os ligamentos têm a vascularização regular e cicatrizam lentamente. O reparo é feito por tecido fibroso e colágeno. O prazo é de uma a duas semanas de crioterapia (gelo), mais compressão, elevação, mais fortalecimento muscular e propriocepção (fisioterapia).

  • 3 comentários:

    Anônimo disse...

    tou agora neste momento com esse problema xD se calhar nao poderei jogar no campeonato de basquete da minha escola que tanto tenho esperado e também tive que parar de fazer os treinos do air alert 3..... que saco........
    tenho posto gelo e álcool vou ter mesmo que ficar 2 semanas? nao consigo ficar 1 hora sem jogar basquete e vounter qe ficar 2 semanas nossaaaaa.....

    @JoseAdolfo disse...

    Não consegue ficar nem uma hora?! Você deve ser muito bom ;p
    Duas semanas em geral, pode ser mais ou tambem pode ser menos. Espero que esse ultimo seja seu caso =D
    Abrs

    Pedo_Bear disse...

    já passou um mes e ja estou melhor!
    agora so tenho poucas dores qunado jogo!!!

    Postar um comentário

    DICA: Para assinar o comentário sem uma conta no Blogger ou GOOGLE, é só selecionar a opção "Outro" e preencher o campo "Nome".