Pages

31.12.08

Treino de Impulsao Air Alert 4

SALTE DE 20 A 35 CM DE ALTURA

O famoso programa de treinamento de pulo vertical lançou sua versão 4. O Air Alert 4 (AA4) teve algumas alterações no número de repetição, porém não teve remoção, alteração e acréscimo de nenhum exercício.

Pegue a tabela do novo treino salvando a imagen. Clique na imagem para ampliar.

TABELA AIR ALERT 4

Fonte: http://www.streetball21.com/

ATENÇÃO

Tenho um informação muito importante antes que comecem a treinar. Os membros do forum da And 1 Brasil, Victor Rehem (JEQUIÉ - BA) e MaRcO (CONCÓRDIA - SC) deixaram a seguinte mensagem:

Galera seguinte, isso é importante, eu faço faculdade de fisioterapia e tenho contato com muitos profissionais, tanto fisioterapeutas quanto educadores físicos, como jogo basquete e lógico que já perguntei sobre exercícios e tals. Cheguei a tal conclusão: usar peso nas pernas, é muito perigoso, não importa a carga, pois vai provocar uma desarmonia muscular na perna, principalmente na região do joelho, e podem ocorrer lesões e desgastes excessivos dessa região, devido a carga intensa, cuidado!! quanto ao Air Alert, ele é um exercício bom, e tals, realmente ele da impulsão, mas tem seus riscos e deve ser seguido às riscas!! sem modificações! então não invente moda de mudar, o jeito de faze-lo q isso pode te fazer mal, não to falando isso para prejudicar nem barrar ninguém, pelo contrario, estou querendo ajudar e alertar!! No inicio pode funcionar e tals, mas no futuro você pode estar bem prejudicado, vamos pensar no futuro, é isso aew galera, abraços! Victor Rehem (JEQUIÉ - BA)


Eu tive convesando com minha mãe (fisioterapeuta há 20 anos) e com minha instrutora da academia. As duas me alertaram em seguir a risca os exercicios, e as concequencias caso nao seja seguido a risca. (...)
MaRcO (CONCÓRDIA - SC)

BOM TREINO!

109 comentários:

Unknown disse...

o treino e muito bom eu es pero que ajude outra pessoas tambem

Unknown disse...

o exercicio e muito bom espero que ajude muitas pessoas expecialmente os baixinho como eu.

@JoseAdolfo disse...

Geova este é o único treino eficiente q o jogadores já fizeram. Espero que te ajude!

Anônimo disse...

Pessoal ,tenho para voces uma grande dica para pular mais alto,bem mais alto,trabalhe os musculos da bunda,os gluteos,não estou brincando,malhe bastante os gluteos que voce vai aumentar e muito a sua impulsão(obs:quem disse isso foi um ex-jogador de basquete profissional que é tecnico de um amigo meu)

@JoseAdolfo disse...

Engraçado seu comentário. Faz sentido já que o glúteo faz parte do movimento do salto. Na minha opinião somente este exercício não resolve pois panturrilhas, coxas, lombar e abdome são bastante exigidos tb.
Já vi muito desbundado que pula muito! rss

Anônimo disse...

Como adquiro esse programa ?

tem que pagar algo ?

como faço o download ?

demora o dowload ?

@JoseAdolfo disse...

O programa AA4 é esta tabela da imagem com séries crescentes conforme evolução das 15 semanas. Para entender cada exercício, baixe a apostila do AA3 clicando no link "Air Alert" no topo do blog.

Unknown disse...

eu fiz o air alert 2 toodo
e fiz o 3 ate a 9ª semana,
e agora quero começar a fazer o 4
há algum problema?

@JoseAdolfo disse...

Mike, o ideal é que descanse entre um treino e outro. Após o descanso não há problema começar novamente um treino de impulsão.

Anônimo disse...

ei pow..
não tem essa tabela em portuguÊs?
e foto amostrando com é o exercicio?
vlw

@JoseAdolfo disse...

A tabela possui apenas o nome dos exercicios em ingles. Para entender com faze-los baixe o Air Alert 3 que esta em portugues e possui ilustrações explicativas. http://uberabastreet.blogspot.com/2006/12/aumente-sua-impulso-programa-air-alert.html

Anônimo disse...

eu comecei a fazer o air alet 3 essa semana, no depois do 1º dia minhas pernas ficaram bambas isso eh normal qdo começa o treinamento neh? tirem uma duvida minha, são dus tabelas, uma com a semana impar e a outra com a semana par, a semana impar eu faço segunda, quarta e sexta. a semana par eu faço terça quarta e quinta. eh pra juntar os dias? no caso na mesma semana na segunda eu faço os exercicios da tabela impar e terça eu faço os da semana par quarta os das duas semanas, quinta o da semana inpar e sexta o da semana par? ou os exercicios da semana impar na 1ª semana e os da semana par na 2º semana e assim sucessivamente?

@JoseAdolfo disse...

A opção correta é a última apontada por você. "ou os exercicios da semana impar na 1ª semana e os da semana par na 2º semana e assim sucessivamente"

Marcelo Correa disse...

precisa se fazer o Air Alert 1, depois o 2, 3, 4, ou posso ir fazer direto o 4?

@JoseAdolfo disse...

Pode ir direto para o 4. Um é a evolução do outro não etapas sequenciais.

Anônimo disse...

posso fazer o exercicio de qualquer dia duas vezes?
tipo hoje...
eu posso fazer duas vezes no msm dia?
por exemplo de manhã e de tarde?
flw

Marcelo Correa disse...

Anônimo, qquer musculo deve ter um descanso minimo de 38h e no max 72 horas, não acho legal stressar o musculo tanto assim 2 vezs ao dia, nas primeira semanas até é suportável, mas nas ultimas torna-se desgastante demais..

Agora, eu faço academia 5x por semana, a noite, algum problema em fazer o AA4 depois da academia se conseguir ter pique, ou melhor para com a academia e fazer somente o AA4?

@JoseAdolfo disse...

Concordo com o Marcelo.

Anônimo disse...

Os resultados vão aparescer aparti de que semana mais ou menos?

Anônimo disse...

É BOM FAZER O EXERCICIO APÓS OU ANTES DE JOGAR BASKET?
FLW
o SITE É MUITO MAU..

@JoseAdolfo disse...

Não, os resultados apareceram a partir da semana que sentir mais facilidade de fazer os exercicio conforme sua capacidade muscular atual. Para quem pula pouco, o resultado é sentido mais rápido.

Caso venha jogar no mesmo dia, a sugestão é que faça o treino antes. O ideal é não fazer outro exercicio nos dias de treino.
O site é mau? rsss

Heitor disse...

Estou na 4ª semna de treino do AA4, e comecei a perceber que minha panturilha direita está ficando um pouquinho mais desenvolvida que a esquerda. Gostaria de saber se tem algum exercicio que posso fazer para corrigir isto??E se puderem eu gostaria que me explicassem uma possível causa desse problema!?
Valeu!?

@JoseAdolfo disse...

Heitor o treino trabalha os duas pernas iguais. Verifique com seu médico se possui algum desvio. No jogo vc pula com apenas uma perna?

Anônimo disse...

meo tenho 1,77m de altura depois do air alert meu dunk ate de costas , mais tive q fica 1 mes de repouso por causa do joelho mais vale apena

Heitor disse...

Olha José, eu só pulo com uma perna kuando eu estou na passada...e é justamente com a perna que esta menos desenvolvida!?
Ja os outros saltos, eu faço com a duas pernas normalmente!?
E mais uma dúvida...eu posso fazer o AA4 e ao mesmo tempo (antes ou depois do AA4)fazer exercícios físicos como malhar ou treinamentos do meu time de basket?!

vitor disse...

pode

daniel mais conhecido como mogli disse...

Eu achei o air alert muito bom pois ele ajuda os pequeninos nescessitados a pularrrr...Fzer coisas q um grande faz seria mutio bom podemos mostrar q pessoas pequenas podem sim jogar basquete e muito bem
flwouras....
aconselho o air alert 4 a todos pequetitos

Anônimo disse...

Nunca fiz AA, jogo desde os 12 anos , to com 17 agora, um olhero me chamou pra joga nos eua , e eu vo , abraço

Unknown disse...

comecei a fazer os exercicios ontem e hoje minhas pernas estão doloridas.Isso e normal?

chaves disse...

sim pq vc nao esta akustumado ...

Anônimo disse...

o air alert me ajuda muito nos saltos no volei

Anônimo disse...

A maria e minha visinha!

Lucas disse...

Bom, eu posso faser o AA4 e continuar com meus treinos de basquete, mesmo que sejam no mesmo dia?

Anônimo disse...

oi!
estou na primeira semana do AA3!!
mas eu sinto que estou pulando menos,isso é normal?
no meu time um pia já vez o AA3,e agora ele esta pulando muito!!!!eu sou mais baixo que ele,eu queria saber se eu posso passar ele no pulo!!!!!
valeu!
achei ótimo o site!

Ethealf Anderson disse...

Pode passar sim fiz o aa3 durante 4 semanas aumentei e mt o salto, porem fui asno e parei, agora vou ter q começar de novo...
E qnto a saltar menos eh normal sim, qndo vc parar ou terminar os treinos espere uma semana em média pros muusculos descançarem, só ai vai ver a diferença... Seja persistente, conselho meu q me arrependo por ter parado... ;)

Anônimo disse...

klk

Anônimo disse...

posso começar a fazer o AA4 sem fazer o AA3, ira me prejudicar? quantas vezes por ano posso fazer o AA4e devo dar intervalo de quantos meses. gostei do site

www.gta4.blogspot.com disse...

depois que eu terminar as 15 semanas posso continuar fazendo o aa3

www.gta4.blogspot.com disse...

tanto faz fazer o AA3 di manha,de tarde ou de noite

Anônimo disse...

Tive um amigo que terminou o AA3 e ganhou 21 cm de impulsão!!Não parece muito,mas é muita coisa,antes ele só conseguia puxar o aro oficial(3,05),agora ele enterra no de 2,95 e consegue passar a mão do oficial e enterrar com bola de volei(obs:ele tem 1,82 e 19 anos)

Anônimo disse...

karaka meu esse treino é demais falta uma semana pra terminar o AA4 naum vejo a hora de meus musculos descançarem e eu poder ver onde eu cheguei
nunca desisti nesse treino!quero vÊ os resultados!! e depois começar de novo
vlw e abraços pra todos os que fazem esse treino
de coração!!
aqui mano ALLAN!!!!!

Anônimo disse...

eu tenho 1,77 mas quero ser profissional
treino muito pra isso pq basquete nuam é só um esporte e sim vida também
quando vai ter peneiras pra 2010?
quero tentar!!
ñ esquecam
SOU BAIXINHO MAS JOGO BASQUETEBOL!!!!

Anônimo disse...

no fim do treino uma pessoa de 1,77 pode já enterrar? naum pode? ou depende de cada um
se naum dé posso, depois de descançar por um periodo começar de novo pra poder enterrar né?
mais uma vez agradeço a todos os q postam aqui!!!!!
mano ALLAN!!

Anônimo disse...

meu problema é minha idade tenho 29 anos e meço 1,84 e apenas me penduro no aro oficial ,sera que ainda consigo enterrar???????

Anônimo disse...

mano vai na fé
na verdade eu naum sei mas tente
vc naum tem nada a perdê
VAI QUE DÁ!!!

Unknown disse...

tem algum problema fazer o programa e continuar jogando basquete toda semana pelomenos 2 vezes na semana?

Anônimo disse...

eu tenho 1,86 de altura e antes de começar a fazer aa3 eu mal tocava no aro 4 semanas foram o
suficiente para mim sentir a diferença e fazer a
diferença agora posso bloquear jogadores bem mais altos que eu e também enterrar na cara deles
eu peguei impulsão suficiente para fazer o 360 e o cata-vento e me ajudou a desenvolver meu jogo em varias formas agora me sinto leve rss!sabe subir mais alto que outras pessoas e uma sensação muito boa ae valeu
deixo um salve pros doidos da zn zs zl zo flw!

Anônimo disse...

este programa se encaixa para jogadores de handebol? e no caso de irmãos que já pararão e querem voltar a jogar este programa os ajuda?este programa pode ajudar jogadores com mais de 35 anos?

Anônimo disse...

pra qualquer tipo de esporte AA4 ou 3 ajuda de alguma forma!!!pra cima de 14 anos qualque um pode fase(se aguenta), eu ja fis AA3 as 15 semanas, foi bom, pq antes de fase o programa eu naum relava na tabela(eu tenho 1,74), após o termino começei a relar no aro(3,05), ajuda na resistencia, e a coxa fica mais definida:),
muitas duvidas só são esclarecidas depois que termina AA, vo começa AA4 nessa segunda dia 22,
o pior é que naum vo sabe se o 4 da mais impulção, pq minha perna ja ta forte(AA3), mas vamo que vamo!!!

abraço a todos!!

Anônimo disse...

meu nome é leandro e moro no interior de SP, catanduva pra ser mais presiso!!

Anônimo disse...

eai pessoal!
tenho uma duvida, eu tenho 13 anos vo faze 14, tenho 1,80 e treino basket segunda quarta e sexta,e antes do treino faço o AA4, tem algum problema?,altera no crescimento?,eh capaz q eu ganhe mais alguma impulção por causa do treino?
vlw

babaloO' disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Mudam os exercícios do Air Alert, 1,2,3,4? Não entendi direito. :~
E é indicado à mulheres, ou é muito forte o treino comaprado à um homem?

Anônimo disse...

cara o AA4 é tudo eim ingles como eu faço para traduzir ele??
eu nãão entendi como faz

baixo disse...

ola pessoal !!!
tenho 14 anos e 1.70 e consigo guase relar o aro sera que se eu fazer eu vou consegui relar no aro ?
vlw

Anônimo disse...

Claro que sim... Certeza

Anônimo disse...

cara issi é muito loco vei taenterrando lera!!!!
davi caputira MG.

Frank disse...

Tenho 1,69 14 anos, fiz o Air Alert 4 ate a 7ª semana e parei por problemas no joelho,provavlemente por falta de alongamentos e por ser muito pesado, alem de eu ter treino 2ª4ª6ª.Fiquei 3 meses sem poder saltar mais d20cm
naum conseguia correr tb. hoje com mais cuidados e fisioterapia voltei a jogar e to pensando em voltar a fazer o AA4 ja q naum se passou + d 1 ano
sera q eu posso voltar a fazer o exercicios?devo continuar d onde eu parei ou do comeco? vlw

Anônimo disse...

Ola tenho 16 anos 1,76 de altura treino na academia a 1 ano e a 3 meses fasso apenas perna e gluteos e tenho uma impulsao boa cerca de 70cm!
Estou pensando em fazer este treinamento gostaria de saber se posso fazelo e praticar na academia exercicios para perna e treinar voleibol 2,4,6.OBS:Eu tenho uma boa condição fisica estou perguntando apenas para saber se nao vou estourar meu joelho ou futuramente irei estouralo com certeza mesmo fazendo corretamente os exercicios.

Anônimo disse...

o squat hopes sao so nas quartas ou tods os dias em que for os treinos

Anônimo disse...

fiz aa4 ate a 7 semana fiquei cerca de 2 meses parado estou pensando em voltar a fazer tem algum problema ou devo descansar mais?

também gostaria de saber se depois que eu terminar de fazer aa4 qual e o tempo ideal de repouso?
por favor aguardo respostas

Anônimo disse...

fiz aa4 ate a 7 semana fiquei cerca de 2 meses parado estou pensando em voltar a fazer tem algum problema ou devo descansar mais?

também gostaria de saber se depois que eu terminar de fazer aa4 qual e o tempo ideal de repouso?
por favor aguardo respostas

Anônimo disse...

fiz aa4 ate a 7 semana fiquei cerca de 2 meses parado estou pensando em voltar a fazer tem algum problema ou devo descansar mais?

também gostaria de saber se depois que eu terminar de fazer aa4 qual e o tempo ideal de repouso?
por favor aguardo respostas

Anônimo disse...

eu parei o AA4 por 1 semana, pois tive um campeonato de basquetebol devo continuar de onde parei que seria a 5ªsemana ou fazer tudo de novo ?
abrasss

Felipe disse...

E ai galera, é o seguinte. Já pratiquei vôlei, mas tive que parar por falta de tempo, mas começo de 2011 provavelmente eu vou voltar a treinar, tenho uma estatura muito, mas muito baixa mesmo pro vôlei (175cm), então , eu nunca fiz air alert. Eu poderia começar a fazer o Air Alert 3? e se eu fizer o air alert, tem problema estar treinando junto?
Espero resposta, obrigado!

Anônimo disse...

tem problema fazer perna na academia junto com o air alert , nos dias em que nao estiver fazendo o programa

Anônimo disse...

eae pessoal
to afim de fazer AA4, já relo no aro tenho 1,85 e 14 tem algum problema?, sera q dps de algumas semanas rola uma Dunk?

flow, sorte e um abrass

Anônimo disse...

14 anos eskeci de falar na acima xD

Anônimo disse...

tenho 1,91 nao dunk pq tive desvio na rotula do joelho,ja fiz todas fizioterapia,queria saber se posso pula mais que antes.
eu enterrava,tinha 79 cm.posso aumentar essa impulsao?

Anônimo disse...

tinha 79 cm de impulsão

Anônimo disse...

tenhu 13 anos 1,47 e com 5 semanas de air alert aumentei 15 cm de impulsao estou pulando 62
vale a pena!!

Anônimo disse...

Gostaria de saber se tem algum problema em fazer o Air Alert 4 depois/antes dos treino de basquete

Anônimo disse...

OLA, eu tenho 15 anos
e gostaria d começar o air alert
tem algum problema?

Anônimo disse...

opa, to fazendo o air alert e to na semana 10 queria saber qual e o maximo que posso aumentar a impulsao..
eu vi em alguns sites, em um dizia que era de 35 a 50 cm de aumento e no outro dizia que era no maximo 35 alguem sabe?
agradeço desde ja

José Gustavo disse...

Rapaz, ontem foi quinta e eu to na semana par.. tipo n deu tempo de eu ter feito ontem, será se tem algum problema se eu fizer sexta?

Cairo Cunha disse...

Ola tenho 1,60 de altura e encosto a mao na tabela,sera se eu fizer o AA3 eu encosto no aro?e eu ja pulo muito alto sem o AIR ALERT sera q consigo?

paulo disse...

salve galera to na 7 semana e ja ta ficando puxadasso mas vou tentar nao desxistir atè agora ganhei 5cm espero mais do que isso os proximos dias ^^..
se alguem ja terminou pode me falar qual foi o resultado sem mentirar ...fuuii

Kendji disse...

Eu gostaria de saber se tem algum problema eu fazer o AA depois do treino de basket
eu treino todos os dias de manha 7:30~8:15 e de tarde 4:30~6:15
ou se seria melhor fazer antes do treino
obrigado :)

Anônimo disse...

eu tenho 13 anos como que eu faso eu nao conheso os nomes e nao sei fazer alguem me ajeda para fala comigo envie um recado no meu orkut jean.100nocao@gmail.com

valeu me ajuda blz

Anônimo disse...

Eu estou como o Paulo... Acabei hoje a 7ª semana e não ganhei nada (nem 5 cm). Tenho sido disciplinado nos exercícios. Será que por ter já uma impulsão de aproximadamente 1m o treino não funciona?

Obrigado

Anônimo disse...

Eu fiz o air alert 4 já estou descansando mas não é para qualquer um, se você acorda com o pensamento de "vou começar o air alert" não é assim esse é um programa para santos verticais que dá certo sim ,mas não é qualquer um que consegue fazer.

Anônimo disse...

Eu fiz o air alert 4 já estou descansando mas não é para qualquer um, se você acorda com o pensamento de "vou começar o air alert" não é assim esse é um programa para saltos verticais que dá certo sim ,mas não é qualquer um que consegue fazer.

Anônimo disse...

meu nome é ewerton eu to fazendo o AA4 to na terceira semana mas to com uma dor no ligamento de akiles e queria saber se é normal? ou se eu to fazendo errado tenho 1,85 sou muito rapido e salto muito bem eu já enterrei algumas vezes mas quando tento não consigo dizem q é a adrenalina q me fazia saltar mais queria saber se vou estar enterrando direito e quando eu quiser quando terminar o air alert? e a partir de quando vou ver resultados?

Renan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renan disse...

Galera eu já enterro..já enterro desde 2009
é verdade que não treino com frequencia e não mantenho um ótimo condicionamento
Mas é melhor ter cuidado com o AA
façam um treinamento de resistência antes de iniciar...a partir da sexta semana o treinamento já fica mais pesado e a partir a 9 semana poucos são capazes de continuar...

Renan disse...

Exclui o meu comentário acima pra fazer uma correção...


Então galera vejo que não há quase respostas nenhuma nesse site...
acho que a galera deveria procurar mais coisas na internet sobre o assunto...

Após o termino do Air Alert (AA) o descanso mínimo pra fazer o treinamento outra vez é de um mês...

Para pessoas que já tem uma impulsão consideravelmente boa...é mais díficil de adquirir ganhos com o treinamento...

Renan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renan disse...

Galera pra executarem corretamente o Air Alert
esses são links pra galera baixar ou assistir
a execução correta..lembrando squat hops é pra ser feito somente nas quartas...

http://www.4shared.com/video/IyHtSA_F/Air_Alert_III_part_1.html

http://www.4shared.com/video/ZZr-PU_H/Air_Alert_III_part_2.html

Anônimo disse...

eu terminei o AA3 e descancei uma semana,deu bons resultados,tem problema de começara fazer o 4 agora?oAA4 da mais impulsao q o AA3?

Anônimo disse...

tenhu 1.59 14 anos fiz 5 semanas de AA3 e me ajudou mto melhorei meu jogo pois agora e mais facil de marcar caras ate 170 pois sei q posso pega-los

Anônimo disse...

galera, desa vez vou concluir o aa4, sempre paro na 8ª semana --' aff, saaaco.. tenho 1.77 e ja travo a bola com o aro, dessa vez eu termino, e nem digo oq vai acontecer, muhaha xD flw galeraaa !!

Anônimo disse...

GLARERA SÓ ME RESPONDAM UMA PERGUNTA JÁ VI RESPONDIDA AKI MAIS QUERIA COMFIRMAR.
NAS SEMANA IMPARES (SEGUNDA-QUARTA E SEXTA) TENHO QUE FAZER TODOS OS EXERCICIOS NESSES DIAS EXCETO O ASQUAT HOPS QUE É NAS QUARTAS É ISSO?
OUTRA NAS SEMANAS PARES (TERÇA-QUARTA E QUINTA)
A MESMA COISA DO QUE OS IMPARES SÓ MUDA A TABELA?
É PQ OS MUSCULOS PRECISAM DE DESCANSO SÓ QUE NAS SEMANAS PARES OS EXERCICIOS SÃO DIA APÓS DIA ISSO NÃO ACABA COM AS PERNAS NÃO.

Anônimo disse...

Desculpe-me OS ERROS DE ORTOGRAFIA E O (GLARERA).
XD

Anônimo disse...

Eu tenho 16 anos , meu salto é de 60cm , meu alcance é de 3,02 m , comecei o AA3 semana passada , gostaria de saber se nas quartas feiras(Dia de fazer Squad Hops) eu devo fazer todos os outros exercicios tambem ?

Anônimo disse...

Eu fiz uma cirurgia de LCA, posso fazer este treinamento normalmente?

Unknown disse...

Eae pessoal blz? Terminei o Air Alert lll e ganhei 14 cm de impulsão. Achei que eu iria ganhar mais, mas 14 de cm é bastante até.

Unknown disse...

Eae pessoal blz? Terminei o Air Alert lll e ganhei 14 cm de impulsão. Achei que eu iria ganhar mais, mas 14 de cm é bastante até.

Unknown disse...

Opa, comecei o AA3 hoje, tenho 15 anos e 1,70 espero que consiga enterrar no final disso tudo! boa sorte a tds e que todos nós consigamos dunkar!

elizeu leal disse...

parabéns cara...gostaria de ter uma oportunidade assim...

elizeu leal disse...

conseguiu?

Unknown disse...

To a pedir mim dizerem os vossos resultados

Unknown disse...

Qual foi o seu resultado

Unknown disse...

Qual foi o teu ressultado

Unknown disse...

Terminei o aa3 em julho deste ano e ainda nao consigo enterrar tenho 16 anos e 1,82 de altura
O q devo fazer ?

Unknown disse...

Ganhaste quanto d impulsao

Unknown disse...

Ganhaste quanto de impulsao

Anônimo disse...

acabei de fazer aa4 ganhei 23 cm de impulção . 1,92 de altura 16 anos

Anônimo disse...

Fl

Anônimo disse...

CARCUULEE...CARCCUULE..SEGUNDA VO COMEÇA AIR ALERT 4

Postar um comentário

DICA: Para assinar o comentário sem uma conta no Blogger ou GOOGLE, é só selecionar a opção "Outro" e preencher o campo "Nome".