Pages

31.12.07


Essa foto eu encontrei na internet mas achei muitíssimo pertinente posta-la aqui.
Nossos colegas do Quartel estão sem jogar porque a cesta de lá caiu e a Prefeitura de Uberaba representada pela Secretária de Esportes não faz questão em arrumar.
Se você tem algum contato na Sec. de Esportes, ou conhece alguém que possa ajudar nos ajude imediatamente.
O basquete em Uberaba não pode acabar.
Se cuidem, salve!

30.12.07

Novo blog: Streetball PT

Galera, não deixem de visitar esse blog de um fanático como eu por basquete que está mandando muito bem.
Tem muitos vídeos de dicas de jogo por técnicos profissionais do EUA, e uma ótima seleção de vídeos com as melhores jogadas da NBA e do Streetball hoje em dia.


Clique no banner para acessar.

Basquete Masculino terá 2 Campeonatos Nacionais

As duas ligas nacionais para 2008 são:
  • ABCB (Associação Brasileira dos Clubes de Basquete), criando a Copa Nacional;
  • CBB (Confederação Brasileira de Basquete), Campeonato Nacional oficial.
O Nacional irá de 6 de janeiro a 3 de junho, com 12 times - apenas o São Bernardo representando São Paulo. O torneio "oficial" coincidirá com a Copa Nacional.

Será a segunda vez que o basquete do país terá dois Nacionais.

Já ocorreu com a Nossa Liga de Basquete (NLB, 2005), de Oscar, que se mostrou um fiasco. Neste ano, porém, a liga não teve campeonato. O motivo foi a desistência dos associados.

A ABCB diz negociar com TV (Sportv, Record e Bandsports) para transmitir seu campeonato. O da CBB, a partir de janeiro, passará no Sportv.

Mais informações: UOL Esportes - Basquete

19.12.07

Uberaba vai bem nos times de base UTC

Clique na imagem para para ampliar.
Notícia publicada no Jornal de Uberaba caderno Esportes. Parabéns Bananinha e Barata.

2.12.07

Centro Olimpico é inaugurado com críticas

O mais novo ginásio de Uberaba denominado Centro Olímpico pela prefeitura foi inaugura dia 29/11 sem público e com show do astros locais Denilson e Daniel. Os caras são bons mesmo, chove de mulher nos shows deles, porém sem chuva o show de inauguração do centro olímpico na Univerdisidade não deu ninguém. Em compensação fui e vi que todo efetivo da PM da cidade estava lá com armas em punho.
As criticam vieram pelos jornais locais, já que a único veículo fora os cadernos de esportes de Uberaba que eu conheço até está postagem é nosso blog.
Representando nosso esportes, e com o argumento mais correto, o presidente da nossa Associação Uberabense de Basquete que foi me apresentado por está notícia do Jornal de Uberaba conversou com o Jornal de Uberaba. Concordei com o Mazão. A prefeitura poderia ter trago um grande jogo aqui pra Uberaba. Imagina só um amistoso com o craque Falcão aqui, iria sem show e super lotado.
A questão que a estratégia para inauguração foi falha, e mostra cada vez mais que não existe formula certa que deixe ninguem inclusive alvejada prefeitura de Uberaba a critica geral.

Inspiração e foto em: Centro Olímpico é inaugurado sem a presença do público