Pages

31.10.08

Bienal de Graffiti de BH em Uberaba



De 13 a 30 de novembro de 2008 visite o acervo da 1ª Bienal Internacional de Graffiti de Belo Horizonte que estará na galeria de arte do Centro de Cultura José Maria Barra em Uberaba/MG.

Veja o vídeo do evento que aconteceu em BH.

26.10.08

Uberaba fica em 6º lugar nos Jimi 2008

A delegação de Uberaba voltou de Ipatinga com a sexta colocação no quadro geral de medalhas do Minas Olímpica – Jogos do Interior de Minas (Jimi 2008). A cidade conquistou 43 medalhas, sendo 15 de ouro, 16 de prata e 12 de bronze. O 1º lugar ficou com Uberlândia, seguido pelos donos da casa, Betim, Contagem e Varginha.

As meninas do basquete foram as campeãs e trouxeram para Uberaba a medalha de ouro. A final foi contra Passos, pelo placar de 46 a 36 pontos. Também no basquete de cadeirantes, Uberaba ficou em 1º lugar ao vencer Contagem e Ipatinga e o basquete masculino em 7º.

Tecnico campeao lamenta falta de apoio

Único esporte coletivo campeão dos Jogos de Interior de Minas (Jimi), representando a cidade de Uberaba, o basquete feminino mais uma vez demonstrou sua força para conquistar o hexacampeonato.

Com o título, o time uberabense, que há muito vem se destacando e mostrando sua força em níveis estadual e nacional, ganha forças para continuar na luta por apoios que possibilitem à equipe voltar à disputa do Campeonato Brasileiro, competição em que o time conquistou o vice-campeonato na temporada 2006/2007 e que, por problemas financeiros, ficou fora na temporada 2007/2008 e não disputará a temporada 2008/2009.

Mário Fernandes de Oliveira Neto, conhecido como Marão, técnico da equipe, comemora o bom desempenho de suas atletas e ao mesmo tempo lamenta a falta de apoio do poder público e do setor privado para com o esporte. De acordo como técnico, a equipe, com média de idade de 18,3 anos, voltou com a sensação de dever cumprido. "Estamos com um time renovado e a minha grande satisfação é que são atletas que trabalham comigo desde os dez, onze anos, e eu as vi crescer dentro do esporte", comentou, ressaltando que a estrutura montada e a seriedade do grupo já credenciavam o time ao título. "Montamos um time para disputar as competições e não só para passear. Além disso, não trouxemos atletas de fora, como muitas equipes fazem e isso valoriza ainda mais a nossa conquista", completou.

Porém, a alegria dá lugar à frustração quando o assunto é a ausência do time no Nacional de basquete. Para o treinador, se houvesse um pouco mais de vontade política o time não precisaria ficar fora da competição. "Iniciamos um projeto na tentativa de buscar parceiros para o próximo ano. Nossa intenção é mostrar aos empresários a importância de unir a marca ao esporte e ao poder público, que isso valoriza ainda mais o nome da cidade. Sabemos jogar, só precisamos de apoio", frisou. Marão aproveitou para lembrar casos como o da cidade de Ourinhos, no interior paulista, onde a prefeitura negocia com os seus próprios fornecedores o apoio ao time de basquete da cidade. "Se um fornecedor vende 100 mil para a prefeitura todos os meses, ele não colocará objeções em ajudar o time, com 10 mil mensais. Haja vista que se não o fizer outro vem e faz", esclareceu.

De acordo com Marão, pela cultura do país, muitos preferem ajudar os clubes de futebol, mesmo que isso não signifique retorno para empresas e, principalmente, para a cidade. Ele lembra o caso da temporada 2006/2007. "Naquele ano, tivemos dez jogos transmitidos pela ESPN Brasil e Internacional, todos no horário nobre em dias de terça-feira, sábado e domingo. Todos sabem quanto custa para anunciar nestes horários e o retorno para o nosso patrocinador foi monstruoso. Sem querer ofender, mas é muito mais rentável do que patrocinar uma terceira divisão do campeonato mineiro de futebol", salientou.

Fonte: JM Online

Projeto atende a mais de 300 crianças

Além de treinar o time de basquete da cidade, Marão, com o apoio da Associação de Basquetebol de Uberaba (Ubasket), ajuda no Projeto Cesta do Futuro, atualmente atendendo a 300 crianças. "Neste projeto nossa intenção é formar atletas e dar a eles a chance de praticar algum esporte", disse.

Atleta profissional desde os treze anos, quando começou, Marão, hoje com 31 anos, começou sua carreira de técnico aos 17, época em que deixou de jogar por conta de uma contusão grave no joelho. No mesmo ano, ele ingressou na faculdade de Educação Física e decidiu investir em seu sonho de ser técnico profissional. Já no ano de 2000, o jovem técnico conquistou seu primeiro trunfo, ao vencer os Jimi. Em 2001, ano em que disputou seu primeiro campeonato nacional, Marão ganhou o troféu de técnico revelação pelo desempenho da equipe, que terminou a competição em sexto lugar. "Depois disso tive alguns convites para treinar equipes em outros Estados, como São Paulo e Santa Catarina. Porém, eu resolvi ficar porque nenhuma me oferecia a garantia de que poderia montar uma equipe forte e continuar lutando por títulos", contou.

Depois de ganhar uma bolsa de estudos nos Estados Unidos e estagiar em uma equipe daquele país, para o final do ano o técnico já tem convite para estagiar na seleção espanhola, campeã mundial. "Faço um investimento em minha carreira e isso valoriza ainda mais o meu trabalho. Por tudo isso, minha primeira intenção é concretizar uma negociação com um dos dois times com os quais tenho conversado ultimamente e partir para algo maior. Espero que minhas atletas também consigam vencer e se destacar no cenário nacional", concluiu.

Fonte: JM Online

19.10.08

Obrigado pelas visitas!

Prezado jogador,

Obrigado por acessar o uberabastreet.blogspot.com, o único blog EXCLUSIVAMENTE direcionado para o basquete e streetball de Uberaba.

Foi com esse foco no nosso conseguimos ótimas posições no maior buscador do Brasil.

Pesquisando no Google somos:

1º RESULTADO POR "BASQUETE UBERABA" e "STREETBALL UBERABA"
2º RESULTADO POR "AIR ALERT"

Muito obrigado até breve!!