Pages

14.9.08

Tudo pronto para a volta dos Jubes

Depois de quinze anos, os Jogos Universitários Uberabenses (Jubes) voltam a agitar o cenário esportivo local.

Os jogos, que acontecerão de 12 a 27 de setembro, no Ginásio Poliesportivo da UFTM, contarão com a participação de sete das nove instituições de ensino superior de Uberaba. São 56 equipes inscritas, totalizando 350 atletas divididos em diversas modalidades esportivas.

Amanhã, após a cerimônia de abertura, está prevista uma partida da Seleção Uberabense de Basquete Sobre Cadeiras de Rodas e, logo após, as equipes de handebol de Uberaba e Uberlândia realizarão um jogo amistoso.

O professor de Educação Física, Gustavo França, que coordena os Jubes, lembra que amanhã os interessados em acompanhar o evento poderão contribuir com um quilo de alimento ou ainda R$ 2,00 para serem doados a entidades da cidade. "Lembro também que todos os dias teremos sorteios de abadás para o Axé Uberaba", afirmou.

As disputas dos Jubes começam na segunda-feira, 15, a partir das 18h30.

Dia 12/09 as 20h - Equipe de Basquete de Uberaba - Cadeirantes

Por: Jornal da Manhã

Masculino de basquete se despede com vitória. Feminino perde novamente na China

Após quatro derrotas consecutivas, a seleção masculina brasileira de basquete em cadeira de rodas se despediu da Paraolimpíada de Pequim com uma vitória. Nesta quinta-feira, os brasileiros venceram a China por 65 a 46, fazendo os donos da casa amargarem a quinta derrota nos Jogos.

O Brasil contou com os destaques Everaldo Lima e Leandro Miranda, que anotaram 20 e 19 pontos, respectivamente, na partida, que foi válida como última rodada da fase de classificação. Por sua vez, embora tenha perdido, a China contou com o cestinha do jogo, Ding Hai, que fez 24 pontos.

Enquanto a equipe masculina comemorou sua primeira e última vitória nesta edição dos Jogos, a feminina teve de amargar seu quarto revés consecutivo. Também nesta quinta, as brasileiras perderam para a forte seleção dos Estados Unidos por 68 a 38 e deram adeus à China sem conseguir vencer.

Por: Gazeta Esportiva